Titãs lança primeira ópera-rock nacional

Já está nas plataformas digitais o álbum “Doze Flores Amarelas”, décimo-quinto disco de carreira e primeira ópera-rock da banda Titãs. Aliás, é também a primeira ópera-rock de uma banda nacional. O projeto também marca a estreia do quinteto pela gravadora Universal Music, além da estreia oficial (em estúdio) do guitarrista Beto Lee, que já vinha tocando com a banda há cerca de dois anos. O baterista Mario Fabre, que completa o grupo, já havia tocado no álbum anterior, “Nheengatu”.

Juntamente com o disco, chegou o lyric vídeo do single “É Você” (abaixo). Já o DVD da obra, gravado no Teatro Opus, em São Paulo, será lançado no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. Com 25 composições autorais inéditas, produção de Rafael Ramos e arranjos de cordas de Jaques Morelenbaum, o projeto também chegará às lojas em álbum duplo.

O DVD traz encenações no palco com a presença marcante de três atrizes e vocalistas (Corina Sabbas, Cyntia Mendes e Yas Werneck), além da narração de Rita Lee. A ópera-rock conta ainda com roteiro de Hugo Possolo e Marcelo Rubens Paiva. Segundo o guitarrista Tony Bellotto, este novo trabalho tem a virtude de não soar repetitivo: “uma ópera-rock é uma bela novidade para um grupo com mais de três décadas nas costas”, reflete o músico.m dos três integrantes remanescentes da formação original do grupo (os outros dois são Branco Mello e Sergio Britto), Bellotto concedeu nesta semana uma ótima entrevista à reportagem da revista SHOW BUSINESS+SUCESSO!, contando outros detalhes e curiosidades do novo trabalho da banda paulistana. A matéria será publicada na próxima edição da revista, a ser lançada na primeira semana de julho.

Compartilhe!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo de carater ofensivo, por favor denuncie.

Comentários (0)


Deixe um comentário